sábado, 18 de julho de 2015

EDUCAÇÃO TAMBÉM SE FAZ COM CULTURA



BOIZINHO DA ALEGRIA DA ESCOLA JOSÉ FRANCISCO JÁ LEVANTA A POEIRA POR ONDE PASSA

Mais uma atração folclórica nasce no coração da educação de Arari. Trata-se do Boizinho da Alegria, da escola Municipal Professor José Francisco, cujo primeiro urro no aniversário da Cidade de Arari, no dia 27 de junho, nascendo assim mais um rebento da Cultura local.
Logo em seguida, o Boizinho da Alegria fez uma nova apresentação na inauguração da Escola Maria Gregória, no bairro Coreia, e no mesmo dia pintou no terreiro da cidade, no Parque Folclórico, onde fez uma apresentação em homenagem ao aniversário da cidade de Arari.
Logo depois, no dia 04 de julho, com uma arena lotada, o Boizinho da escola José Francisco, abrilhantou o arraial da Secretaria Municipal de Assistência Social. Voltando novamente ao Parque do Folclore, no dia 15 de julho, para mais uma apresentação.
O Boizinho da Alegria da Escola José Francisco começou as suas atividades de apresentação dia 27 de Junho de 2015, dia do aniversário da cidade. Formado por alunos da escola, a brincadeira foi bastante aplaudida por onde passou. 


 
O mote da organização folclórica é integrar cada vez mais professores, alunos e todo o corpo da escola, numa demonstração que também fora da sala de aula podem acontecer aulas que integram por meio da cultura e da educação tendo como resultado final o exercício da cidadania.
Vale destacar que o Boizinho da Alegria, da Escola José Francisco, conta com o patrocínio da Prefeitura de Arari por meio da Secretária Municipal de Educação (SEMED).
No xote do pedagógico e na cavalgada do mérito, associando a arte e a cultura à educação. É nesse sentido a orientação do Secretário de Educação, Nilson de Jesus Sousa, que os alunos sejam avaliados antes de engrossarem o batalhão do Boizinho, para que, coloquem como prioridade o aprendizado e o mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário