sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

“I SEMINÁRIO DO PNAIC” REALIZADO EM ARARI”

Arari é um dos municípios brasileiros onde acontece o Pacto pela Albetização na Idade Certa (PNAIC), do Ministério da Educação (MEC).
De 26 a 28 de fevereiro, acontece na Casa do Professor, o “I Seminário do PNAIC em Arari”, em que contou com a presença dos professores envolvidos do Programa, dos gestores das escolas municipais, dos supervisores e dos coordenadores.
Em Arari, mais de 100 professores cerca de 1000 alunos são contemplados com o PNAIC. Trata-se de uma ação que tem como objetivo que os alunos até os oito anos de idade esteja devidamente alfabetizados.
No segundo dia do evento, o prefeito agradeceu a presença de todos, bem como ressaltou o empenho dos envolvidos no PNAIC de Arari. “Convido todos vocês a se empenharem cada dia mais em prol dessa ação. Sei que juntos nós somos capazes de reverter o quadro de analfabetismo, que não é só de Arari, mas de todo o Brasil”, exclamou Djalma Melo.
Djalma Melo ainda fez uma análise dos dados da educação e prometeu continuar na luta junto com todos os professores no sentido de ter êxito na educação de Arari. O prefeito ressaltou também outras ações importantes como a construção de novos prédios escolares e formação continuada.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Djalma Mello, a primeira-dama Graça Mello, os secretários Dine Prazeres (Administração e finanças), Tácita (de Turismo) e Nilson de Jesus Sousa (de Educação), Marcelo de Sousa Santana (adjunto da Educação), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, professora Eulina Potker, as coordenadoras Joelma Braga, Janaina Sousa e Flávia Lopes entre outros profissionais da educação.
O secretário Nilson de Jesus Sousa falou do empenho das pessoas e convidou também a família a se envolver nessa ação de grande importância. “Acho que esse trabalho é de grande relevância para a sociedade de hoje, pois com a ação efetiva dos contemplados, e Arari aderiu em tempo hábil a esse Programa, tornando possível atingir todas as metas que o faz receber elogios nos encontros”, encerrou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário