quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O bom do amor e se enxergar no outro




Quando a alma fortalece o corpo e quando o mundo se torna uma alegria. Quando compreendemos que o amor é única forma de transformarmos o mundo. Transformar o mundo das pessoas dando-lhes oportunidades de conhecer os mundos, fazer os mundos, pensar os mundos e ser cidadão. A educação é uma política ancorada em insumos do bem. Por meio delas caminharemos nos mundos e enxergamos a vida abundante.
Esta semana visitei algumas escolas municipais de Arari. Mesmo só, sei que a minha missão não é solitária. Na escola do povoado Gancho, a professora e os alunos garbosamente mostravam as suas peças. Nessa interação vi dedicação de alunos e professores.
Quando cumprimos o nosso dever temos a nossa consciência calma, tranquila e mensageira. Isto se faz em nossa missão. Há tempo para tudo, embora no momento lamentemos a passagem apressada dele.
Acho que sou uma criança que ainda precisa aprender, pois é incrível como os alunos me interceptam para mostrar suas peças. O amigo é assim, gaba-se, mostra-se e imaginem quando o amigo está descobrindo mundos!
Já na Escola Antônio Garcia os alunos e professores, acompanhados pela coordenadora Janaína Sousa preparavam atividades do PNAIC. Um Programa do MEC e que é muito bem avaliado em nosso Município.
Num outro momento realizavam atividades de leitura. Atentamente assisti à aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário