sábado, 22 de novembro de 2014

ARARI TEM FORMAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA




“Em Arari estava precisando de um Programa desses, principalmente para nós professores que trabalhamos na zona rural. O programa é importante pela metodologia e assim, acho que vai ser proveitoso se os professores assimilarem e adequarem ao que nós vivenciamos”, disse o professor José Augusto Rodrigues Silva.

A declaração do professor Augusto aconteceu dia 22 de novembro, sábado, por ocasião da formação do Programa Escola da Terra, que acontece na Escola Municipal Pe. Brandt.

A formação acontecerá até amanhã, dia 23, e conta com a presença de mais de 90 professores.

O Escola da Terra é mais um Programa que funciona no Município de Arari, cuja adesão foi feita pela atual administração municipal. Para o secretário de Educação, Nilson de Jesus Sousa, é muito importante que todos participem, pois segundo ele, a Secretaria de Educação tem ficado atenta em relação aos projetos, programas e ações no sentido de que Arari seja contemplado e, com isso, todos possam obter melhor formação. Sentido em que apelou para que os presentes intervenham junto a todos os colegas professes para participar dos Programas.

“Sigo o exemplo do Mais Educação, que ainda não é o que desejamos, mas já dá sinais de nossa visão e união na construção de saberes coletivos”, disse.

O Escola da Terra tem o objetivo promover a melhoria das condições de acesso, permanência e a aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades, por meio do apoio ás formações de professores que atuam nas turmas dos anos iniciais do ensino Fundamental composta por estudantes de variadas idades, em escolas de comunidades quilombolas, fortalecendo a escola como espaço de vivência social e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário