terça-feira, 24 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO DE ARARI: EDUCAÇÃO, ARTE E BIODIVERSIDADE




Trabalho produzido por alunos e professores das nossas escolas municipais de Arari.
Apoio integral dos supervisores e gestores de cada uma das 72 escolas.
Ressalta-se o entusiasmo dos alunos no período de culminância dos Projetos pedagógicos.
A orientação é da coordenação pedagógica da Semed-Arari. 
Todos os anos professores e alunos realizam esse trabalho, mas antes são devidamente socializados, discutidos e elaborados por professores, gestores, supervisores e coordenação pedagógica da Semed-Arari.
Ressalta-se nesse contexto o apoio do prefeito Djalma Melo que trata das demandas com os coordenadores e supervisores dando o apoio necessário para que os projetos aconteçam e os alunos realizem a presentação da produção. 
 O secretário de educação de Arari, jornalista e professor Nilson de jesus Sousa ( Nilson Ericeira) é um entusiasta de ações que relacione a arte a educação, pois desde que assumiu a gestão da Secretaria Municipal de Educação de Arari tem dado o apoio necessário para que a escola seja um sistema integrado de ações de formação integral. Nesse contexto, por decisão sua e a poio do prefeito levou por três vezes a Companhia de teatro do Maranhão e sempre tem proporcionado formações na área da arte, da cultura e de outros saberes cujo campo de conhecimento, na opinião dele, tem tudo a ver com a educação.
Durante o mês de novembro, os alunos do Ensino infantil e do Ensino Fundamental das escolas municipais mostraram porque Artari tem realmente a tendê4ncia às letras e artes, em apresentações e exposições de muita grandeza.   
A escola e a educação são dependentes uma da outra. A escola é o principal espaço para acolhimento do ser que deseja transformações (transformações que se dá em início só pela família e pelos profissionais da educação) e a aos pouco vai ganhando novas dimensões e outros estratos sociais. Por essa razão, quando tratamos bem da escola estamos de forma geral pensando no aluno que é quem a constitui juntamente com os outros atores do processo. (Nilson Ericeira)
A construção coletiva da educação não terá ponto final, em Arari é essa expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário