quarta-feira, 23 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO DE ARARI TRANSFORMANDO REALIDADES



Educação Arari - Mudando cenários e proporcionando cidadania: mais uma escola é entregue à comunidade
Ontem, dia 22 de setembro, a Prefeitura Municipal de Arari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou mais uma escola.
A comunidade de Campinho, que dista mais de 30 quilômetros da sede do município, teve o sonho de ter uma escola digna para seus filhos, trata-se da Escola Municipal Epfânio Reis Souza, homenageado com o nome da escola pelos relevantes serviços prestados.
A comunidade prestigiou e nas falas foi representados pelo presidente Isaias (presidente da Associação) que agradeceu pela presença do Poder Público naquela comunidade.
O prefeito Djalma Melo que estava acompanhado da primeira-dama do Município, Graça Melo, e de auxiliares da administração, agradeceu a presença de todos e reforçou a sua meta de até o final de seu mandato construir todas as escolas ou reformá-las para quem todos os ararienses, da sede e da zona rural, tenham um lugar digno para que seus filhos estudem.
As próximas escolas a serem inauguradas serão as de Alto de Pedra e Jabuti. Daí em diante segue-se um calendário de entrega de novos prédios escolares.
Além dos secretários e auxiliares da Gestão Municipal, destaca-se a presença dos supervisores, gestores e outros servidores da Semed que têm contribuído decisivamente com a atual gestão.
Destacaram-se também nas falar o supervisor Augusto e o gestor da escola Elismar Cruz. Também marcou presença o secretário adjunto de educação, professor Marcelo Santana.
”Acho mesmo que sou um enviado, pois Deus me colocou nesta missão! A missão de enxergar as pessoas e se enxergar no lugar do outro! É preciso saber que na escola têm pessoas humanas e devem ser lapidadas, humanizadas cada vez mais”. “Não importa o local, todos temos o direito de ter um lugar decente para a prática do ensino e da aprendizagem. Sinto-me contemplado pelo amor dos que há muito pedem a presença do poder Público”, completou o secretário Nilson de Jesus Sousa (Nilson Ericeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário