quinta-feira, 4 de junho de 2015

ARARI APRESENTA: "1º CANDIERÊ EM ARARI"



Em Arari, de 29 a 31 de maio, aconteceu o 1º e o 5º batizado e troca de cordas.  Os brincantes fizeram apresentação em locais públicos a começa pela estação rodoviária de Arari.
A prefeitura de Arari por meio das secretaria de Educação, Cultura, Assistência Social, Turismos, Chefia de Gabinete e outros órgão da Gestão Municipal, deram total ao apoio ao evento.
Dia 31 de maio houve a troca de cordas, momento em que o prefeito se fez presente acompanhado dos auxiliares da administração municipal.
O prefeito Djalma Melo, os secretários Ailton Barros e Nilson Ericeira se pronunciaram na ocasião.
O evento é uma organização do Grupo Candieiro e teve na coordenação geral, o mestre Baé; na organização, o contramestre  Dmenor e o monitor Vedita.
O secretário de cultura falou da importância do Poder Público incentivar as manifestações culturais numa referência que fez à juventude, ao mesmo tempo em que agradeceu ao prefeito Djalma Melo pelo apoio.
Nilson Ericeira mencionou os investimentos que têm sido feito na educação e ressaltou que eventos de agregação, culturais devem ganhar mídia pois alargam as fronteiras e todos podem perceber que as sementes do bem estão sendo semeadas. Numa menção ao prefeito, agradeceu pelo que acontece na educação de Arari hoje.
O prefeito de Arari pediu para que todos fizessem uma reflexão sobre os nossos filhos. Precisamos manter um diálogo permanente com os nossos filhos. Por isso, disse Djalma: “estamos investindo na educação, pois sabemos que em investindo na educação, garantimos o futuro dos nossos filhos”.
As autoridades e muitas pessoas que foram ao evento ficaram o tempo todo aplaudindo a manifestação esportiva e cultural.
Ressalta-se que o município de Arari faz um investimento na Capoeira tanto no projeto de ordem local: “Capoeira na escola de Arari”, como por meio do mais educação, Programa do governo federal.
A demora na publicação deste texto e imagens deu-se em respeito a sentimento de consternação que viveu o povo de Arari nestes últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário