segunda-feira, 20 de abril de 2015

ESCOLA PROFESSOR JOSÉ FRANCISCO É REINAUGURADA



Unidade Integrada professor José Francisco foi reinaugurada e entregue a comunidade escolar pelo prefeito Djalma Melo.

A solenidade aconteceu sexta-feira, dia 18 de abril. Estavam presentes além do prefeito, a primeira-dama Graça Melo, o deputado estadual Glauber Cutrim, o vice-prefeito Zeca de Américo, o presidente da Câmara Evando Piancó, vereadores, secretários municipais, gestores, supervisores, as gestoras da escola, professora Dilma e Helena, professores da escola, funcionários e a comunidade de maneira geral.
Momento na educação de Arari é único -Temos enfrentado uma rotina de recuperação, melhor adequação, construção de novos prédios escolares.
Sexta-feira, a escola Professor José Francisco, do bairro Perimirim, foi entregue à comunidade pela Gestão Municipal.

Na semana que antecedeu a reinauguração da escola José Francisco acontecera à entrega da escola do povoado Varame. Aproxima-se agora o término da reforma da escola do bairro Coreia e a do povoado Arraial.

Trata-se de mais uma das dezenas que estão sendo construídas ou reformadas. A exemplo da Escola de Picos Muquila, Massarandubal, Passabem, Cajazinho, do bairro da Coreia, Bacabalzinho, Ilha da Pindonba, Aranha, Pimental, Jabuti, Bubasa, Escondido e outras. A escola José Francisco terá um novo cenário físico, mas a receita é que a humanização das relações de seus protagonistas seja a tônica para que se desenvolva o processo dialético da educação formal.

De agora em diante, teremos uma pauta de inauguração em que denominaremos de pauta da cidadania na educação municipal de Arari. Como disse, são dezenas de novos prédios escolares. Mas ainda há locais que precisam de intervenções e temos isso na nossa consciência e intenção.

As imagens demonstram a presença da comunidade no evento.

A educação deveria ser um pacto federativo, razão em que a gestão da educação de Arari faz questão que a população se envolva no processo.

Está sendo realizado um trabalho que vai muito além da importância da construção de vários prédios escolares. Estamos pactuando o interesse pela educação numa mudança ativa da educação de nosso município. Onde os pais, os alunos, os professores e gestores, dentro de uma percepção contextual, desejam e colaboram para que a educação de nossos filhos seja tratada com responsabilidade social, em que todos se envolvem no processo e exercem os seus papeis. Este é o sentido da maior obra que a educação precisa: mudança de concepção para a transformação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário