terça-feira, 17 de março de 2015

EDUCAÇÃO DE ARARI - ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA RAIMUNDA MARQUES ABRAÇA SEUS ALUNOS COM PALAVRAS DE FÉ AMOR E ESPERANÇA



Os alunos e professores da Escola Professora Raimunda Marques, da Rede Municipal de Arari, protagonizaram uma aula show.

O momento representa o início do ano letivo de 2015 nesta escola. Nesse sentido uma das ações do encontro entre alunos e professores foi a construção de um bingo com dizeres de ações por meio de palavras de esperança e fé a todos que fazem parte da escola.

Escola, amor, esperança, felicidade, esperança, e cidadania esse foi o mote das cartelas sorteadas. Os alunos com olhos e corações atentos demonstraram no primeiro dia de aula o que será no decorrer do ano.

Com a área de convivência lotada, os professores, os gestores e auxiliares interagiram com seus pequeninos, no sentido de dá o tom de boas vidas. O secretário de educação de Arari, Nilson de Jesus Sousa, assistiu a uma boa parte da apresentação ao tempo em que se pronunciou levando a mensagem do prefeito Djalma Melo e todos que fazem a educação. “É preciso que todos nós nos juntemos nesse pacto pela vida e pela salvação por meio da educação!” Além de que chamou a atenção dos pais para que não se esqueçam de também contribuir com a formação educacional e humana de seus filhos. Enfim, o secretário agradeceu pelo empenho dos professores e de todos que de forma decisiva têm mudado a maneira de se fazer educação em Arari.

A escola, prédio do Raimunda Marques, passa por uma ampla reforma, fruto de convênio (contrato entre as partes), entre o Governo estadual e o Município de Arari, que teve até agora apenas uma das parcelas pagas, tem encontrado extrema dificuldade de acomodar os alunos, improvisando às vezes de maneira não muito confortável. Sentido em que ainda restam duas parcelas a serem repassadas pelo Executivo estadual.

O secretário de educação, Nilson de Jesus Sousa, disse que tem procurado a Seduc para resolver a questão e que acredita na sensibilidade dos governantes para resolver a questão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário