domingo, 11 de maio de 2014

CORAÇÕES QUE ACOLHEM, MÃOS QUE APONTAM CAMINHOS, MÃES QUE AMAM



Há pessoas que sempre conjugam os mesmos verbos. Há as que, compartilham com os mesmo substantivos, por isso mesmo falam dos mesmos objetivos. Pessoas humanas que Deus lhes inspirou conhecimentos para somar, multiplicar, dividir e semear. Agentes do bem que conjugam sempre o verbo amar. Seres humanos que falam do substantivo amor.
Ao chegarem bem cedo à estação do amor, anunciam às suas viagens. Muitas delas com escalas na estação conhecimento, recreação, leituras, mundos. Mundos a descobrir... Mas sempre apontam os portos seguros aos alunos-filhos ou filhos alunos.
Professoras de Arari, digo-lhes que as mães e as professoras compartilham sempre dos mesmos sentimentos, pois acolhem também nossos alunos iguais aos próprios filhos. De forma que lhes parabenizo pelo legado de amar e ensinar a amar: semear e saber aguardar o despertar das flores, a maturação dos frutos.  No compasso do tempo e em todas as estações, eu sei que seremos também responsáveis pela história de cada ser que nos foi confiado a apontar caminhos bons: um dos legados da educação. Pois compreendo que só quem ama é capaz de ensinar, de compartilhar, interagir e aprender.
DIA DAS MÃES - Neste dia tão especial, em homenagem às mães, não poderia deixar de reconhecer o papel das professoras de Arari e dos profissionais da educação de maneira geral para a formação integral de nossos alunos. Pois feliz é quem se reconhece plantando sementes do bem no coro de expectativas que se forma no coração de quem nos espera todos os dias com sorrisos, olhares, audições e vozes que clamam por amor, oportunidades e justiça.
Assim, educadoras de Arari, aceitem esta sincera e justa homenagem.

Nilson de Jesus Sousa (Nilson Ericeira)
Secretário Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário