terça-feira, 14 de junho de 2016

APROVADOS DE ARARI PARA O CURSO DE FUZILEIROS NAVAIS



Parabenizamos os alunos, professores e coordenadores do Curso Preparatório de Aprendizagem de Marinheiros e Seletivos para Ensino Médio e outros concursos, pela aprovação de 9 (nove) alunos para o quadro de Fuzileiros Navais.
Os alunos aprovados, pretensos fuzileiros navais, frequentaram regularmente o Curso Preparatório e obtiveram aprovação.
Ressalta-se que o referido Curso Preparatório é mantido pela Prefeitura de Arari por meio da Semed e foi readaptado para a percepção de novas demandas. Atualmente funciona na Escola estadual Cidade de Arari (CEMA).
Vale lembrar que a ordem aqui estabelecida não é a ordem de aprovação, apenas de nomeação dos nomes.

Os alunos aprovados são:  

1 – Gustavo de Jesus Gama Bastos
2 – Miqueias Lima de Abreu
3 – Gabriel Rego Sarmento
4 – Gabriel de Jesus Araújo Sousa
5 – Lucas de Jesus Silva Pereira
6 - Wagner de Jesus Medeiros Almeida
7 – Marcelo Santana Souza
8 – Hariscleiton Correa Nunes
9 – Lucas Freitas Maciel

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Educação Municipal realizará a Prova Arari



A “Prova Arari” acontecerá de 07 a 17 de junho e será aplicada em salas do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, em 64 escolas municipais rurais e urbanas de todo o Município, contemplando de 2292 alunos avaliados.
A prova tem como objetivo avaliar o desempenho dos alunos das escolas municipais referentes a aspectos dos conteúdos curriculares; o levantamento de dados e informações que possibilitem políticas de intervenção para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem;  oferecer subsídios para os professores conduzirem com maior efetividade o processo de ensino; permitir que a Secretaria Municipal de Educação como um todo direcione suas ações.
A ação envolverá a Coordenação Pedagógica, gestores, supervisores, docentes e demais profissionais da educação com o apoio incondicional do Secretário de Educação e o Prefeito Djalma Melo. É importante lembrar que a partir da avaliação dos resultados, da investigação do percentual de alunos que estão em cada nível de aprendizagem, as escolas podem estabelecer metas de aprendizagens e traçar estratégias para o segundo semestre para que todos os alunos tenham garantido a todos os alunos o direito à aprendizagem. Trata-se de uma iniciativa vista com bons olhos pelo prefeito Djalma Melo e pela sociedade, uma vez que, após reuniões com a área pedagógica da Semed e com o secretário Nilson de Jesus Sousa (Nilson Ericeira), tem agido de forma determinante para o êxito da ação e para que se tenha uma amostra desse nível de ensino.
Após a tabulação, será feita a devolutiva das provas com os resultados para a própria escola. Esta devolutiva tem a finalidade de fazer com que a escola tome consciência do desempenho de seus alunos, fazendo mudanças sobre suas metodologias para alcançar bons resultados.